Publicado por: ferdesigner | 06/08/2015

Trocar carros convencionais por elétricos reduziria em 90% gases estufa

carro-google-ecod.jpg
Protótipo do carro do Google
Foto: Google/Divulgação

Trocar a frota de carros convencionais por automóveis autônomos e elétricos resultaria em uma diminuição de 90% da emissão de gases responsáveis pelo efeito estufa. Além disso, o uso de combustíveis derivados de petróleo cairia em quase 100% – outros veículos ainda usariam derivados.

Os dados constam de estudo publicado por pesquisadores da Lawrence Berkeley National Lab, da Califórnia, na revista Nature Climate Change. Eles trabalharam na possibilidade com base em um formato que vem sendo sugerido por empresas como Google e Uber – sem volante e capaz de se dirigir sozinho.

Apesar de parecer um modelo distante, uma pesquisa realizada neste ano mostrou que 44% dos americanos consideraria comprar um carro autônomo nos próximos dez anos.

Quanto aos veículos elétricos, vale lembrar que suas baterias são carregadas através da eletricidade. Logo, para evitar um número acentuado de emissões de gases estufa, seria necessário que as fontes de energia fossem renováveis. De qualquer forma, a grande vantagem desses carros é não emitir poluentes enquanto trafegam, o que não pode se dizer dos convencionais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: