Publicado por: ferdesigner | 05/03/2015

Conheça a primeira cadeira 100% biodegradável do mundo

 cadeira-bio-ecod.jpg
Fotos: Alki/Divulgação

Consumidores cada vez mais conscientes pressionam os fabricantes a desenvolverem produtos que causem menos impactos ao meio ambiente. Por sua vez, empreendedores que entendem o recado ganham um diferencial competitivo frente ao mercado. Esse é o caso da empresa de design francesa Alki, que lançou recentemente o que diz ser a primeira cadeira totalmente biodegradável do mundo.

Batizada de “Kuskoa Bi”, a cadeira ecológica integra um projeto do designer Jean Louis Iratzoki, que consiste em criar um mobiliário confortável e envolvente dotado de um assento semi-côncavo. Em vez de escolher o plástico – que é tradicionalmente usado nesses casos – a Alki optou pelo bioplástico.

O plástico comum exige grandes quantidades de combustíveis fósseis em sua produção. Como não é reciclável, esse tipo de material acaba muitas vezes prejudicando o meio ambiente, pois demora até séculos para se degradar. Já o bioplástico, por sua vez, é produzido a partir de vegetais, fontes 100% renováveis – tais como beterraba, amido de milho e cana-de-açúcar. A cadeira Kuskoa Bi é totalmente reciclável e pode ser biodegradada através da compostagem industrial.

GALERIA DE FOTOS (clique na imagem para ampliar)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: