Publicado por: ferdesigner | 29/04/2014

As 10 grandes empresas que mais investem em energia limpa nos EUA

A Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) divulgou, recentemente, um ranking anual que mede a quantidade de energia renovável consumida pelas empresas do país.

Integram o levantamento grandes empresas do setor de TI (Tecnologias da Informação), como Google e Microsoft, e impérios varejistas, como o Walmart e a Whole Foods.

Esses investimentos podem ser justificados devido a busca pela redução da pegada de carbono e também por segurança energética no longo prazo, em face de um mercado cada vez mais instável nos Estados Unidos.

A Intel é a maior compradora de certificados de energia renovável dos Estados Unidos e possui 18 projetos solares em nove de seus centros, além de usar biogás, biomassa, pequena central hidrelétrica e eólica.
A gigante do software Microsoft é a segunda maior consumidora de energia verde, nos EUA, e obtém sua eletricidade a partir da biomassa, pequenas centrais hidrelétricas, energia solar e eólica.
A rede de departamentos americana Kohl´s conta com projetos solares próprios e também compra créditos, que juntos garantem energia de sobra para a empresa.
A cadeia de supermercados Whole Foods apoia a geração de energia solar e eólica para alcançar o seu objetivo de energia verde.
O Walmart recebe sua eletricidade alternativa a partir do biogás, energia solar e eólica.
O gigante das buscas Google compra energia verde para abastecer 32% do seu consumo anual de energia elétrica, que vem do biogás, energia solar e eólica.
A varejista americana de material de escritório Staples já ultrapassou sua meta, usando biogás, energia solar e eólica. A empresa tem investido em seus próprios projetos de energia renovável.
Outra varejista, o café Starbucks compra créditos de energia renovável que equivalem a 70% de seu consumo de eletricidade por ano para abastecer suas lojas próprias.
A Apple supre a maior parte de seu consumo anual com biogás, energia solar e eólica. Ela adotou três vertentes: a construção de seus próprios projetos de energia renovável, a compra direta de energia limpa e a compra de certificados.
A Unilever compra créditos de energia renovável oriundos da biomassa e eólica para suprir seu consumo anual de energia elétrica.

Clique em cada uma das fotos da galeria abaixo. A ordem na lista é do maior consumo de energia renovável para o menor consumo global em kWh/ano. Por esse critério, algumas companhias que têm maior porcentagem de utilização de fontes limpas podem estar atrás de outras, que consomem uma maior quantidade.

GALERIA DE FOTOS (clique na imagem para ampliar)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: