Publicado por: ferdesigner | 10/03/2014

Morre no Japão crustáceo que se recusou a comer por 5 anos

Um isópodo, crustáceo considerado um dos maiores tesouros do fundo do mar, foi encontrado morto em um tanque do aquário de Toba, no Japão, na ultima sexta-feira, 14. Havia cinco anos que o animal se recusava a comer, de acordo com o jornal Daily Mail.

O crustáceo gigante não se alimentava desde janeiro de 2009, quando comeu um carapau, um gênero de peixe marinho da família Carangidae.

O cuidador do isópodo, Takeya Moritaki, ficou perplexo com a greve de fome do crustáceo. Segundo ele, a criatura às vezes fingia comer movendo a boca e as patas dianteiras em torno da comida para enganar a equipe do aquário.

Quando o cuidador preparou o carapau para a refeição semestral do crustáceo, o animal permaneceu imóvel. Depois que foi retirado do tanque, os funcionários perceberam que o animal estava morto. O caso tem sido amplamente divulgado porque nunca um animal conseguiu permanecer vivo por tanto tempo sem se alimentar.

O isópodo gigante, crustáceo relacionado com camarões e caranguejos que vivem nas águas frias e profundas dos oceanos Atlântico, Pacífico e Índico, será congelado para conservação. Pesquisadores já começaram a investigar o que teria levado o animal a ficar tanto tempo sem comer.

O animal, que media 29 centímetros e pesava um quilo, havia sido levado para o aquário de Toba em setembro de 2007. (Fonte: Terra)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: