Publicado por: ferdesigner | 20/08/2013

Papa Francisco pede a jovens que combatam o consumismo

chico-ecod.jpg

Jovens “são especialmente sensíveis”, ressaltou o papa
Foto: Tomaz Silva/ABr

Por Agência Brasil

O papa Francisco convidou no domingo, 4 de agosto, os jovens a procurar a fé para combater o “veneno do vazio que se insinua nas sociedades atuais baseadas no proveito e no ter” e que os ilude “com o consumismo”.

O líder da Igreja Católica advertiu que os jovens “são especialmente sensíveis ao vazio de significado e de valores que com frequência os rodeia e do qual, por desgraça, pagam as consequências”. Francisco sublinhou na forma como o Evangelho acentua precisamente “o absurdo de basear a própria felicidade” nas possessões materiais. “A verdadeira riqueza é o amor de Deus partilhado com os nossos irmãos”, destacou.

O papa, que falava durante a oração do Angelus para um grande público na Praça de São Pedro, em Roma, recordou a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) do Rio de Janeiro, esperando que os jovens que participaram do evento possam “traduzir aquela experiência no seu caminho cotidiano, no seu comportamento diário e que também possam traduzi-la nas decisões importantes da vida, respondendo à chamada pessoal do Senhor”.

Francisco quis agradecer o esforço de todos aqueles que participaram da JMJ e da organização do evento e, em uma passagem improvisada do discurso, assegurou que não esquece o “caloroso” acolhimento que recebeu no Brasil, que considerou “um povo generoso”, de “grande coração” e de “boas pessoas”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: