Publicado por: ferdesigner | 26/06/2013

TEDGlobal será realizado no Rio de Janeiro em 2014

capa-tedglobal-rio-de-janeiro.jpg

No ano que vem, o Rio de Janeiro sediará não apenas a Copa do Mundo de Futebol, mas também o TEDGlobal, conferência anual que reúne os maiores pensadores e empreendedores da atualidade. Com o lema “Ideas worth spreading” (ideias que merecem ser espalhadas, em português), a organização sem fins lucrativos anunciou na quarta-feira, 12 de junho, que o evento chegará ao Brasil em 2014, depois de ser realizado em Edimburgo, na Escócia, durante os últimos três anos.

Segundo a organização, o tema da conferência no Rio será “Sul!” e trará sua comunidade global de pensadores e empreendedores para abaixo da linha do Equador a fim de celebrar a efervescência de inovação e criatividade que ocorre em todo o hemisfério.

O TEDGlobal será realizado em um local especialmente construído para o evento na Praia de Copacabana, nos dias 6 a 10 de outubro de 2014. As inscrições para a participação na conferência serão abertas nos próximos meses.

“O Rio vem atraindo o TED há vários anos, metafórica e literalmente”, afirmou o curador do TED, Chris Anderson. “A cidade está no coração de um continente borbulhando com novas ideias. Estamos muito felizes por finalmente irmos para o Rio. Essa conferência será ambiciosa e marcará um novo e emocionante capítulo na crescente comunidade global do TED”, pontuou.

O TEDGlobal é realizado no Reino Unido há seis anos – primeiro em Oxford e, depois, em Edimburgo. A transferência para a América Latina é parte das celebrações de 30 anos do evento, que já havia anunciado no início deste ano a mudança de sua conferência anual de Long Beach, na Califórnia, Estados Unidos, para Vancouver, no Canadá.

“Estamos orgulhosos pelas conferências que realizamos em Edimburgo”, afirmou Bruno Giussani, Diretor do TEDGlobal. “Como o alcance internacional do TED se ampliou, a América Latina surgiu de forma clara e empolgante como o próximo passo. O Rio não só é um centro de inovação e de novos pensamentos, mas também possui uma história rica e um maravilhoso cenário natural. É neste lugar que vamos reunir palestrantes visionários de todas as partes do mundo”.

De acordo com a organização, o Rio de Janeiro foi escolhido por diversas razões, como o reconhecimento internacional pelas belas paisagens e riqueza cultural, a disponibilidade de hotéis, restaurantes e espaços para eventos de nível internacional e o apoio de líderes brasileiros.

“Teremos enorme prazer em sediar o TEDGlobal 2014”, afirmou o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que já foi palestrante na Conferência TED2012. “É uma reunião incomparável entre os mais fascinantes pensadores e empreendedores do mundo. O Rio continua crescendo, e sediar o TEDGlobal é um reflexo do caminho que percorremos até aqui – e para onde a inovação e a criatividade podem nos levar”.

O TEDGlobal será realizado em um local especialmente construído para o evento na Praia de Copacabana, nos dias 6 a 10 de outubro de 2014. As inscrições para a participação na conferência serão abertas nos próximos meses.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: