Publicado por: ferdesigner | 12/03/2013

Hyundai SUV é movido a hidrogênio e roda cerca de 600km com única carga

 hyundai1-t.jpg

A aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em 12,5 segundos e a velocidade máxima é de 160 km/h.
Fotos: Divulgação

O preço da gasolina está lhe causa dor de cabeça e prejuízo no bolso? Bem, independentemente de sua resposta, uma coisa deve ser certa: a quantidade de gases poluentes que o seu automóvel emite na atmosfera é bem considerável. Na tentativa de amenizar esses problemas, a Hyundai lançou na última semana de fevereiro o SUV ix35, totalmente movido a células de combustível.

A potência originada pelas células de combustível é de 100 kW (136 cv) – é ela que converte o hidrogênio em eletricidade, que abastece o motor de indução elétrica.

O carro, equipado com dois tanques de armazenamento de hidrogênio, com uma capacidade total de 5,64 kg, é capaz de rodar até 588 quilômetros com um único abastecimento – e sem emitir um grama sequer de gás poluente.

hyundai2-t.jpg

A aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em 12,5 segundos e a velocidade máxima é de 160 km/h. De saída, a Hyundai produziu 17 unidades do ix35 Fuell Cell, que têm como destino as cidades de Copenhague (Dinamarca) e Escânia (Suécia).

Outras 1.000 unidades devem chegar às ruas até 2015. Em longo prazo, a produção em série limitada prevê cerca de 10 mil automóveis.

A fabricante sul-coreana tornou-se a primeira montadora do mundo a produzir um carro a hidrogênio para o mercado de frotas.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: